Ingressos Como apoiar

MÚSICA

CLARA CASTRO E NATHAN ITABORAHY: PREFIXO-QUASE

CLARA CASTRO E NATHAN ITABORAHY: PREFIXO-QUASE

25.06.24, terça às 20h

Cada um à sua maneira, Clara Castro e Nathan Itaborahy abrem espaço para experimentações no show "Prefixo Quase". A apresentação, que dá o pontapé inicial na agenda de 2024 da dupla, mescla duas trajetórias musicais singulares: enquanto Clara se apoia mais na palavra e intenções da composição, Nathan caminha pelo som e groove da sonoridade. Este encontro, então, se complementa e se desdobra no palco do Centro da Terra, no dia 25 de junho, em São Paulo. A noite ainda é contemplada pela participação especial de Laura Conceição, MC e poeta de Juiz de Fora. 


“A ideia para este show nasceu no momento em que nos demos conta de que acessamos nossa musicalidade por vias diferentes. E estas particularidades nas nossas percepções sobre o mundo se encontraram na canção – além de se mostrarem complementares com o tempo”, explica Clara. A dupla mineira que se conhece há mais de 10 anos migrou para São Paulo em 2021, e foi a partir dali que as experimentações colaborativas se amplificaram. Dessa percepção de complementaridade, Nathan, inclusive, passa a assinar a produção de Perambule – terceiro álbum de estúdio de Clara, previsto para agosto. 


Com uma formatação bem mineira, o show "Prefixo Quase" conta com os parceiros Lucas Gonçalves (na guitarra, bateria e voz) e Douglas Poerner (no baixo e cavaquinho). A setlist da noite traz uma atmosfera bem “rock and roll e descontraída”, conforme brinca a dupla, passando por um repertório de músicas de seus respectivos próximos trabalhos junto a projetos anteriores – como os discos Caostrofobia (2018) e Ana (2021), de Clara; e os álbuns Sentado no Céu (2020, solo) e O Assassinato da Carteira Assinada (2018, com Tropeço Trio), de Nathan.


SOBRE CLARA CASTRO

Cantora, compositora e atriz de Barbacena/MG, Clara foi introduzida na música aos 12 anos, através de aulas de violão e logo teve sinais de sua veia compositora dois anos mais tarde, quando presenteou uma amiga com a canção ‘Sol’. Em 2013 se mudou para Juiz de Fora (MG), onde entrou de cabeça na cena autoral da cidade e iniciou laços e conexões que a acompanham até os dias de hoje. Lançou em 2021 o álbum visual "Ana" e em 2018 o álbum "Caostrofobia", com distribuição da Som Livre. Formou-se em canto pela Bituca -

Universidade de Música Popular (2016) e por três anos foi artista residente no Grupo Ponto

de Partida/MG. Tal trajetória trilhou seu caminho à São Paulo, onde mora atualmente. 


SOBRE NATHAN ITABORAHY

Músico, compositor e produtor musical mineiro, Nathan Itaborahy é formado em Bateria pela Bituca – Universidade de Música Popular. O artista atualmente reside em São Paulo, onde tem realizado trabalhos de produção musical, trilha sonora e mixagem em seu home studio, o Estúdio Torto. Como baterista e compositor, atuou nos projetos Blend 87, Tropeço Trio e Clara Castro, com quem produziu e lançou álbuns. Como produtor musical trabalhou de 2017 a 2020 no Estúdio LadoBê, onde assinou a produção de álbuns e singles de artistas como Varanda, Arcanjos Duo e Clara Castro; a trilha sonora do espetáculo de dança “Ferinas Couraças” (Grupo NUN de dança) e seu álbum solo de estreia, “Sentado no Céu”, lançado em 2020. A partir de 2021, Nathan se radica em São Paulo onde cria o Estúdio Torto e produz EPs e singles de artistas como Pedro Oldi, Fer Loki, Hilreli Alves e Clara Castro, além de se dedicar a produção de trilhas sonoras para teatro e audiovisual.


FICHA TÉCNICA

Voz, violão e flauta: Clara Castro 

Voz, bateria, guitarra e violão: Nathan Itaborahy 

Bateria, guitarra e voz: Lucas Gonçalves 

Baixo e cavaquinho: Douglas Poerner

Participação: Laura Conceição

CINEMA

DURVAL DISCOS 19.06.24, quarta às 18h e 20h

DURVAL DISCOS

DANÇA

PAULA PETRECA: TROVAS 20 e 21.06.24, quinta e sexta às 20h

PAULA PETRECA: TROVAS

MÚSICA

TEST: CURADORIA DO MEDO 03, 10, 17 e 24.06.24, segundas às 20h

TEST: CURADORIA DO MEDO

CINEMA

TUDO O QUE VOCÊ PODIA SER 26.06.24, quarta às 18h e 20h

TUDO O QUE VOCÊ PODIA SER

DANÇA

GRUPO FYM: TRAMA 27 e 28.06.24, quinta e sexta às 20h

GRUPO FYM: TRAMA