MÚSICA
NAIMACULADA: ACROMATOPSIA
28.01.25, terça às 20hNaimaculada apresenta o show "Acromatopsia" no Centro da Terra. Após a apresentação do mesmo nome no Blue Note SP, a banda refletiu sobre a experiência e reformulou o espetáculo, mantendo apenas o título. Agora, trazem seu álbum “A Cor Mais Próxima do Cinza” na íntegra, de forma inédita e exclusiva, em um projeto que explora a beleza e a complexidade da vida urbana.
O termo "acromatopsia" refere-se a uma condição em que o indivíduo não consegue perceber cores, vendo o mundo em tons de cinza. Esse conceito simboliza uma perspectiva única sobre a vida urbana, refletindo a complexidade e a monotonia que podem coexistir nas grandes cidades.
O show não apenas apresenta as canções do álbum na ordem, mas também contará com intervenções sonoras que servirão como transições e elementos durante as músicas, permitindo que o público sinta a cidade de São Paulo pelos olhos dos integrantes.
Com uma abordagem poética e crua, será utilizado um esquema de som 5.1 e jogos de luz ousados, com a intenção de representar todas as facetas do cotidiano urbano, onde a falta de cor pode simbolizar a alienação e a solidão que muitos enfrentam na metrópole.
Com a recente assinatura com a gravadora Deck Disc e o lançamento do álbum "Cor Mais Próxima do Cinza", a Naimaculada oferece uma experiência sensorial que busca capturar a sensação de estar “sozinho na multidão”. Venha mergulhar em um universo sonoro que, embora cru e sincero, transcende a realidade.
O Naimaculada é uma banda de rock psicodélico/alternativo paulistana que está na ativa desde o começo de 2022. A banda no momento está produzindo um album (A Banda Mais Odiada da Cidade) e fazendo shows por toda grande São Paulo.
Sempre com a estética da cidade poluída e iluminada juntamente com antropofagia de culturas presente nos centros urbanos, o Naimaculada segue principalmente com a ideia de fundir os gêneros musicais de diversas regiões e épocas. Culminando para um som misturado de psicodelia e toques de mpb, até hardcore punk com berimbau.
A banda é composta por Ricardo Paes (Voz), Pietro Benedan (Bateria), Luiz Viegas (Baixo e voz), Gabriel Gadelha (Saxofone) e Samuel Xavier (Guitarra).
Produção - Sol Dias
Luz - Ana Zumpano
Som - Gil Mosolino
Produção de Palco - Arthur Amaral
Guitarra - samuel Xavier
Baixo - Luiz Viegas
Bateria - Pietro Benedan
Saxofone - Gabriel Gadelha
Vocal - Ricardo Paes
Teclado - Lukas Pessoa