Ingressos Como apoiar

MÚSICA

REFLEXVS: RETRATO E ANTIPRISMA

REFLEXVS: RETRATO E ANTIPRISMA

03.07.23, segunda às 20h

REFLEXVS é um espetáculo com os conjuntos Retrato e Antiprisma. Na peça, uma fábula apresenta os grupos em duos, suas versões mais íntimas, como se tivessem no próprio lar, onde se inspiram e refletem nos processos criativos. Esse ambiente é palco até que se encontram para formar as bandas completas. Elisa e Victor do Antiprisma tocam em Retrato; Ana e Beeau do Retrato tocam em Antiprisma. É esse jogo de espelhos que costura o espetáculo, evocando o título, radical latim de reflexo, o próprio fenômeno em que a direção de energia sonora é recebida de volta, como nos membros dessas bandas que são os mesmos, mas refletidos uns nos outros.


O espelho no centro da terra, cujo reflexo é tão real quanto as pessoas refletidas está também nas participações especiais em múltiplas linguagens: Raquel Diógenes projeta no cenário, Debbie Hell leva tinta aos papeis espalhados, o poeta Rodrigo Qohen faz a narração dos atos, John Di Lallo (sintetizadores) costura as apresentações, faz seu número solo e toca com a Retrato, além de outros convidados surpresas.


Retrato é uma banda brasileira, de São Paulo, formada por Ana Zumpano (bateria e voz) e Beeau Gomez (guitarra e voz), com raiz na música brasileira, shoegaze e acid rock dos anos 60 e 70, que vem “apertando ainda mais o pedal da psicodelia garageira que paira sobre a cena indie brasileira desde o início do século”, segundo o Trabalho Sujo. Atualmente, gravam o primeiro álbum, sendo Voo o single lançado pelo selo Transfusão Noise Records junto com videoclipe.


Antiprisma é uma banda de rock alternativo com elementos de música popular brasileira e folk-rock. A dupla formada Elisa Moreira (voz, violão e guitarra) e Victor José (voz, violão, guitarra e viola caipira) tem lançados o EP Antiprisma (2014) e os álbuns Planos para Esta Encarnação (2016) e Hemisférios (2019). Atualmente, o conjunto trabalha em um novo álbum, com sonoridade mais direta que seu antecessor Hemisférios e letras introspectivas que evocam várias perspectivas de uma experiência urbana. Alguns singles deste novo trabalho já sairão em 2023, seguidos de uma turnê pelo Brasil.


retrato:

ana zumpano - bateria/vocais

beeau gomez - guitarra/vocais

elisa moos - guitarra

john di lallo - synths

victor josé - baixo


antiprisma:

elisa moos - guitarra, violão, banjo e vocais

victor josé - guitarra, viola e vocais

ana zumpano - bateria e percussão

beeau gomez - baixo e synths


produção:

ana zumpano, rodrigo qohen e felipe santos


direção:

retrato e antiprisma


iluminação:

diogo cardoso


técnico de som:

yann dardenne


projeções:

raquel diógenes


performance:

débora cassolatto


roadie:

vicente barroso

DANÇA

LU CHIEREGATI + ROC LILITH: GAG_EXTENDED 06 e 07.02.25, quinta e sexta, às 20h

LU CHIEREGATI + ROC LILITH: GAG_EXTENDED

DANÇA

TATIANA GUIMARÃES: VAZIO 13 e 14.03.25, terça, às 20h

TATIANA GUIMARÃES: VAZIO