Ingressos

CINEMA

SAUDADES DE UM PALQUINHO? seleção de curtas II

SAUDADES DE UM PALQUINHO? seleção de curtas II

28.04.21, quarta 21h no youtube.com/centrodaterra

Duas sessões em retrospectiva da programação de cinema do Centro da Terra realizada entre fevereiro e março de 2020, com curadoria de Ananda Guimarães.

Exibição on-line pelo canal de youtube do Centro da Terra.

Os filmes ficam disponíveis por 24h após o lançamento da sessão.

 

Centro da Terra em Curtas-Metragens - 2ª Metade 

Duração da sessão: 83’ | Data de exibição: 21/04

 

PLANETA FÁBRICA, Julia Zakia, Doc, SP, 2019, 11’

Planeta Fábrica registra os últimos vapores de uma tradicional fábrica de chapéu que está sendo demolida. O documentário resgata o material de arquivo de “Chapeleiros”, filmado no auge da produção dessa mesma fábrica. 100 anos em 11 minutos. Um velho planeta está sendo extinto e novos habitantes ganham vida.

 

AS INCRÍVEIS HISTÓRIAS DE UM NAVIO FANTASMA, André Bomfim, Doc, SP, 2015, 26’.

Los Angeles, 1932. Em meio à Grande Depressão, a terra do cinema prepara-­se para sediar uma Olimpíada dos sonhos. Mas longe dos holofotes uma delegação tropical faz de tudo para entrar em cena. Viagem em um navio carregado de café, falta total de recursos, despreparo técnico e emocional, esforço sobre ­humano de superação: eis alguns dos destaques. Mesmo não ganhando a Olimpíada, nossa participação deu muito o que falar.

 

NOME DE BATISMO: ALICE, Tila Chitunda, Doc, PE, 2017, 25’.

Em 1975, Angola declarou-se independente e uma longa Guerra Civil começou. Quarenta anos depois, Alice, única filha brasileira de uma família angolana no Brasil, decide ir a Angola, atrás das histórias que motivaram seus pais a lhe dar esse nome.

 

NOME DE BATISMO: FRANCES, Tila Chitunda, Doc, PE, 2019, 16’.

Frances é o segundo nome de batismo da diretora. Desde criança ela ouviu várias histórias atreladas a esse nome. Histórias que começaram numa missão protestante em Angola.

 

O MUNDO É REDONDO PARA NINGUÉM SE ESCONDER NOS CANTOS – Parte II: O BEIJO, Leandro Goddinho, Exp, Alemanha, 2017, 5’.

um refugiado gay africano visita o Memorial do Holocausto Gay em Berlim.