MÚSICA
M.TAKARA & CARLA BOREGAS: 2 SOLOS: PENA AO MAR/REMINISCÊNCIAS
27.01.25, segunda às 20hO Centro da Terra recebe, na mesma noite, dois shows solos de artistas brasileiros que formam um duo e atualmente vivem em Berlim. Para essa ocasião especial, M.Takara e Carla Boregas apresentam trabalhos individuais em shows exclusivos.
M.Takara traz "Reminiscências", um show que combina manipulação eletrônica e percussão em uma profundidade ritmica baseado em temas e improvisos.
Na sequência, Carla Boregas apresenta "Pena ao Mar", seu disco mais recente, com composições que integram sintetizadores, gravações de campo e elementos melódicos.
Essas apresentações marcam o retorno dos músicos ao Brasil em uma noite especial, dedicada às suas trajetórias solo.
M.TAKARA:
M.Takara é músico, compositor e produtor brasileiro que trabalha com bateria, percussão e manipulação eletrônica. Seu trabalho combina improvisação e exploração sonora em diferentes formatos, incluindo projetos solo, colaborações e bandas.
Ao longo de sua trajetória, integrou projetos como São Paulo Underground, com Rob Mazurek, e colaborou com artistas como Pharoah Sanders, Juçara Marçal, Joe Lally, Hurtmold, Rodrigo Brandão, Rakta, entre outros, sempre explorando linguagens musicais diversas.
Atualmente, vive em Berlim, onde desenvolve projetos autorais e parcerias internacionais, além de realizar apresentações que misturam elementos acústicos e eletrônicos. Suas produções destacam a interação entre ritmo, textura e tecnologia, em trabalhos que circulam entre o Brasil e o exterior.
CARLA BOREGAS:
Carla Boregas é musicista, compositora e produtora brasileira. Trabalha com sintetizadores, gravações de campo e manipulação sonora para criar composições que exploram sons e espaços.
Fundou a banda Rakta, Fonte Violeta e desenvolveu projetos solo e colaborativos, além de compor trilhas sonoras e realizar performances ao vivo. Seu trabalho combina improvisação e camadas sonoras em diferentes formatos.
Atualmente vive em Berlim, onde desenvolve projetos autorais e colaborações. Seu disco solo "Pena ao Mar" utiliza gravações ambientais e síntese eletrônica para criar narrativas sonoras.
Mauricio Takara - bateria, percussão, eletrônicos e efeitos
Carla Boregas - sintetizadores, sampler e percussão