Ingressos Como apoiar

MÚSICA

SOLEDAD: DESTERROS

SOLEDAD: DESTERROS

06.08.24, terça às 20h

Com uma mensagem direta e despretensiosa, sonoridades flutuantes, guitarras desafiadoras e um time de músicos em plena sintonia, a artista cearense, Soledad, volta aos palcos apresentando o seu novo show, Desterros, onde convida o público a mergulhar em paisagens sonoras que ecoam versos e prosas de um Ceará feito entre dunas e sertões. No repertório, canções de relevantes compositores cearenses, como Fausto Nilo e Ednardo, além de canções interpretadas por Amelinha e Mona Gadelha. Para essa apresentação, a artista contará com as participações de Fernando Catatau, Julia Valiengo e Paula Tesser.


“O Ceará, em sua cultura de rizomas, instiga nossa compreensão ao nos apresentar uma árvore genealógica musical diversa, marcada pela resistência de mamelucos criativos que salvaguardaram a memória e ancestralidade popular e múltipla de nosso povo. Então, chamo Belchior, enquanto canto Amelinha. Recito Patativa pensando em Ednardo. Evoco Madame Satã, de Karim, me emocionando com Gero Camilo. Escuto Fausto Nilo imaginando Petrúcio Maia. Chego a Leonilson.”


Soledad, cearense radicada em São Paulo. Mulher nordestina, feminista autônoma, escritora, poeta visual, performer, cantora, gestora cultural e pesquisadora das comunidades e movimentos culturais, militantes e afetivos protagonizados pelas mulheres latino americanas. Tem dois discos lançados, o último, chamado "Revoada" e produzido por Fernando Catatau, fala sobre o desejo pela compreensão do que é existir com o nosso íntimo e coletivamente. Integrou o grupo de dança e pesquisa em cultura folclórica Mira Ira e foi bolsista do Laboratório de Formação em Música Porto Iracema das Artes, ambos em Fortaleza, quando trabalhou com Gui Amabis. Em 2019 foi premiada pelo Edital de Apoio à Criação Artística - Linguagem Música - da Secretária Municipal de Cultura de São Paulo. Também dividiu palco com relevantes nomes da música brasileira, como Elke Maravilha, Céu, Moraes Moreira e, Josyara e Zeca Baleiro, e participou de festivais como o Coquetel Molotov e SIM SP, além de circular pelos palcos do Sesc. Teve dois singles produzidos por Daniel Ganjaman, através do Porto Iracema das Artes, em Fortaleza. Para além, desenvolve trabalhos como pesquisadora e gestora cultural. Também faz parte do bloco carnavalesco Pagu, em São Paulo.


Soledad - Voz

Allen Alencar - Guitarra e violão

Davi Serrano - Guitarra e violão

Igor Caracas - percussão

Paola Lapiccy - teclados e piano

Xavier - bateria

Klaus Sena - técnico de som


Participações especiais: Fernando Catatau, Julia Valiengo e Paula Tesser

MÚSICA

NAIMACULADA: ACROMATOPSIA 28.01.25, terça às 20h

NAIMACULADA: ACROMATOPSIA

DANÇA

GRUPO PONTO ZERO: ENTÃO COMO É QUE É? 30 e 31.01.25, quinta e sexta às 20h

GRUPO PONTO ZERO: ENTÃO COMO É QUE É?

MÚSICA

MARI MERENDA: REVERBERO 04.02.25, terça às 20h

MARI MERENDA: REVERBERO

MÚSICA

TIETÊ: TÂMISA 11.02.25, terça às 20h

TIETÊ: TÂMISA

MÚSICA

TETTA: WHO'S THE GOATIT? 13 e 14.02.25, quinta e sexta às 20h

TETTA: WHO'S THE GOATIT?

MÚSICA

DANIEL MURRAY:  VISTA DA MONTANHA 25.02.25, terça às 20h

DANIEL MURRAY: VISTA DA MONTANHA

DANÇA

TATIANA GUIMARÃES: VAZIO 13 e 14.03.25, terça, às 20h

TATIANA GUIMARÃES: VAZIO

DANÇA

MARI PELIN E NANÁ GASCON: DESAGUADERO -  I ATO 27 e 28.03.2025, quinta e sexta às 20h

MARI PELIN E NANÁ GASCON: DESAGUADERO - I ATO